Tuesday 25 July 2017

Technical Indicators For Day Trading Pdf


John Murphy039's Dez Leis de Negociação Técnica John Murphy039s Dez Leis de Negociação Técnica O Analista Técnico de Estoque da BusinessCharts039s, John Murphy, é um autor, colunista e palestrante muito popular sobre o tema Análise Técnica. Ensaio John039 - Ten Leis of Technical Trading - é uma coleção de recomendações que John freqüentemente oferece a pessoas que são novas na Análise Técnica. Eles são baseados em perguntas e comentários que ele recebeu ao longo dos anos depois de falar com várias audiências. Se você estiver confuso sobre como usar a Análise Técnica em um dia-a-dia, essas sugestões devem ajudar. Qual caminho é o mercado em movimento? Quão alto ou para baixo irá? E quando irá para o outro lado Estas são as preocupações básicas do analista técnico. Atrás dos gráficos e gráficos e fórmulas matemáticas usadas para analisar as tendências do mercado são alguns conceitos básicos que se aplicam à maioria das teorias empregadas pelos analistas técnicos de hoje. John Murphy, analista técnico principal da StockCharts039, aproveitou seus trinta anos de experiência no campo para desenvolver dez leis básicas de negociação técnica: regras que são projetadas para ajudar a explicar toda a idéia de negociação técnica para iniciantes e para agilizar a metodologia de negociação Para o praticante mais experiente. Esses preceitos definem as principais ferramentas de análise técnica e como usá-los para identificar oportunidades de compra e venda. Antes de ingressar na StockCharts, John foi o analista técnico da CNBC-TV durante sete anos no popular programa Tech Talk. E é autor de três livros mais vendidos sobre o assunto: Análise Técnica dos Mercados Financeiros. Negociação com Intermarket Analysis e The Visual Investor. Seu livro mais recente demonstra os elementos visuais essenciais da análise técnica. Os fundamentos da abordagem de John039 para a análise técnica ilustram que é mais importante determinar onde um mercado está indo (para cima ou para baixo) e não o porquê atrás dele. Seguem-se as dez regras mais importantes do comércio técnico da John039s: 1. Mapeie os gráficos de longo prazo do estudo Tendências. Comece uma análise de gráficos com gráficos mensais e semanais que abrangem vários anos. Um mapa de escala maior do mercado oferece mais visibilidade e uma melhor perspectiva de longo prazo em um mercado. Uma vez estabelecido o longo prazo, consulte diários e diários intra-dia. Uma visão de curto prazo do mercado, por si só, pode ser enganosa. Mesmo se você apenas negociar o prazo muito curto, você fará melhor se você estiver negociando na mesma direção que as tendências intermediárias e de longo prazo. 2. Spot the Trend and Go With Determine a tendência e siga-a. As tendências do mercado vêm em muitos tamanhos a longo prazo, intermediário e curto prazo. Primeiro, determine qual deles você vai negociar e usar o gráfico apropriado. Certifique-se de negociar na direção dessa tendência. Compre mergulhos se a tendência for aumentada. Vença os rali se a tendência estiver baixa. Se você estiver negociando a tendência intermediária, use gráficos diários e semanais. Se você negociar no dia, use diariamente e cartas intra-dia. Mas em cada caso, deixe o gráfico de longo alcance determinar a tendência e, em seguida, use o gráfico de prazo mais curto para o tempo. 3. Encontre o baixo e o alto de Ele Encontre níveis de suporte e resistência. O melhor lugar para comprar um mercado é perto de níveis de suporte. Esse suporte geralmente é uma reação anterior baixa. O melhor lugar para vender um mercado é perto de níveis de resistência. A resistência geralmente é um pico anterior. Depois de um pico de resistência ter sido quebrado, ele geralmente irá fornecer suporte em pullbacks subsequentes. Em outras palavras, o antigo alto se torna o novo baixo. Da mesma forma, quando um nível de suporte foi quebrado, ele geralmente produzirá venda em reuniões subsequentes, o baixo antigo pode se tornar o novo alto. 4. Saiba como chegar ao atraso Meça retraços de porcentagem. As correções de mercado para cima ou para baixo costumam retraçar uma parcela significativa da tendência anterior. Você pode medir as correções em uma tendência existente em porcentagens simples. Um retracement de cinquenta por cento de uma tendência anterior é mais comum. Um retracement mínimo geralmente é um terço da tendência anterior. O retracement máximo geralmente é dois terços. Fibonacci Retracements 1) de 38 e 62 também merecem atenção. Durante uma retração em uma tendência de alta, portanto, os pontos de compra iniciais estão na área de retracement 33-38. 5. Desenhe as linhas de tendência do Line Draw. Linhas de tendências são uma das ferramentas de gráficos mais simples e eficazes. Tudo o que você precisa é uma vantagem direta e dois pontos no gráfico. As linhas de tendência são desenhadas ao longo de dois mínimos sucessivos. Linhas de baixa tendência são desenhadas ao longo de dois picos sucessivos. Os preços, muitas vezes, retornam às linhas de tendência antes de retomar sua tendência. A quebra das linhas de tendência geralmente indica uma mudança de tendência. Uma linha de tendência válida deve ser tocada pelo menos três vezes. Quanto maior a duração da linha de tendência, e quanto mais vezes foi testado, mais importante se torna. 6. Siga essa média siga as médias móveis. As médias móveis fornecem sinais objetivos de compra e venda. Eles dizem se a tendência existente ainda está em movimento e eles ajudam a confirmar as mudanças de tendência. As médias móveis não lhe dizem antecipadamente, no entanto, que uma mudança de tendência é iminente. Um gráfico combinado de duas médias móveis é a maneira mais popular de encontrar sinais comerciais. Algumas combinações de futuros populares são médias móveis de 4 e 9 dias, 9 e 18 dias, 5 e 20 dias. Os sinais são dados quando a linha média mais curta cruza mais. Os cruzamentos de preços acima e abaixo de uma média móvel de 40 dias também fornecem bons sinais comerciais. Uma vez que as linhas de gráfico de movimentação média são indicadores de tendência, eles funcionam melhor em um mercado de tendências. 7. Aprenda os osciladores Turns Track. Osciladores ajudam a identificar os mercados de sobrecompra e sobrevenda. Enquanto as médias móveis oferecem confirmação de uma mudança de tendência de mercado, os osciladores geralmente ajudam a nos avisar antecipadamente de que um mercado se recuperou ou caiu demais e em breve se tornará. Dois dos mais populares são o índice de força relativa (RSI) e o oscilador estocástico. Ambos funcionam em uma escala de 0 a 100. Com o RSI, as leituras acima de 70 estão sobrecompra, enquanto as leituras abaixo de 30 são sobrevendidas. Os valores de sobrecompra e sobrevenda para Stochastics são 80 e 20. A maioria dos comerciantes usa 14 dias ou semanas para estocásticos e 9 ou 14 dias ou semanas para RSI. As divergências dos osciladores geralmente alertam sobre as voltas do mercado. Essas ferramentas funcionam melhor em uma faixa de mercado comercial. Os sinais semanais podem ser usados ​​como filtros nos sinais diários. Os sinais diários podem ser usados ​​como filtros para gráficos intra-dia. 8. Conheça os sinais de aviso Troque o indicador MACD. O indicador de divergência de convergência média móvel (MACD) (desenvolvido por Gerald Appel) combina um sistema de cruzamento médio móvel com os elementos overboughtoversoldar de um oscilador. Um sinal de compra ocorre quando a linha mais rápida cruza acima do mais lento e ambas as linhas estão abaixo de zero. Um sinal de venda ocorre quando a linha mais rápida cruza abaixo do mais lento a partir da linha zero. Os sinais semanais prevalecem sobre os sinais diários. Um histograma de MACD traça a diferença entre as duas linhas e dá até mesmo avisos anteriores de mudanças de tendência. Os It-03 chamaram um histograma porque as barras verticais são usadas para mostrar a diferença entre as duas linhas no gráfico. 9. Tendência ou não uma tendência Use o indicador ADX. A linha do Índice Médio de Movimento Direcional (ADX) ajuda a determinar se um mercado está em fase de tendências ou de negociação. Ele mede o grau de tendência ou direção no mercado. Uma linha ADX ascendente sugere a presença de uma forte tendência. A queda da linha ADX sugere a presença de um mercado comercial e a ausência de uma tendência. Uma linha ADX ascendente favorece a média móvel de uma queda de ADX favorece osciladores. Ao traçar a direção da linha ADX, o comerciante é capaz de determinar qual estilo de negociação e qual conjunto de indicadores são mais adequados para o atual ambiente de mercado. 10. Conheça os sinais de confirmação Don039t ignore o volume. O volume é um indicador de confirmação muito importante. O volume precede o preço. É importante garantir que um volume mais pesado esteja ocorrendo na direção da tendência predominante. Em uma tendência de alta, um volume mais pesado deve ser visto nos dias em cima. O aumento do volume confirma que o novo dinheiro está apoiando a tendência predominante. O volume decrescente é muitas vezes um aviso de que a tendência está quase concluída. Uma forte tendência de alta do preço deve ser sempre acompanhada de aumento do volume. Quê. Mantenha-se nisso. A análise técnica é uma habilidade que melhora com a experiência e o estudo. Sempre seja um aluno e continue aprendendo. 1) Leonardo Fibonacci era um matemático do século XIII que redescobriu uma relação precisa e quase constante entre números hindu-árabes em uma seqüência (1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55, 89, 144, Etc. até o infinito). A soma de dois números consecutivos nesta sequência é igual ao próximo número mais alto. Após os quatro primeiros, a proporção de qualquer número na seqüência para o próximo número mais alto se aproxima de .618. Essa relação era conhecida pelos matemáticos grego e egípcio antigo como o Golden Mean, que tinha aplicações críticas em arte, arquitetura e natureza. Usando Indicadores Técnicos para Desenvolver Estratégias de Negociação Indicadores, como médias móveis e Bandas Bollinger. São ferramentas de análise técnica baseadas em matemática que os comerciantes e os investidores usam para analisar o passado e prever as futuras tendências e padrões de preços. Onde os fundamentalistas podem rastrear relatórios econômicos e relatórios anuais. Os comerciantes técnicos contam com indicadores para ajudar a interpretar o mercado. O objetivo na utilização de indicadores é identificar as oportunidades comerciais. Por exemplo, um crossover em média móvel geralmente prevê uma mudança de tendência. Nessa instância, aplicar o indicador de média móvel a um gráfico de preços permite aos comerciantes identificar áreas onde a tendência pode mudar. A Figura 1 mostra um exemplo de um gráfico de preços com uma média móvel de 20 períodos. Figura 1: QQQQ com uma média móvel de 20 períodos. Fonte: Gráfico criado com a TradeStation. As estratégias, por outro lado, freqüentemente empregam indicadores de forma objetiva para determinar as regras de entrada, saída e administração comercial. Uma estratégia é um conjunto definitivo de regras que especifica as condições exatas em que os negócios serão estabelecidos, gerenciados e fechados. As estratégias geralmente incluem o uso detalhado de indicadores ou, mais freqüentemente, de múltiplos indicadores, para estabelecer os casos em que a atividade de negociação ocorrerá. (Digite mais profundamente as médias móveis. Leia Métodos móveis simples e variáveis ​​exponentes.) Embora este artigo não se centre em estratégias comerciais específicas, ele serve como uma explicação de como indicadores e estratégias são diferentes e como eles trabalham juntos para ajudar os analistas técnicos Identificar configurações de negociação de alta probabilidade. (Para mais, confira Criar suas próprias estratégias de negociação.) Indicadores Um número crescente de indicadores técnicos estão disponíveis para que os comerciantes estudem, incluindo aqueles no domínio público, como uma média móvel ou um oscilador estocástico. Bem como indicadores proprietários comercialmente disponíveis. Além disso, muitos comerciantes desenvolvem seus próprios indicadores exclusivos. Às vezes com a ajuda de um programador qualificado. A maioria dos indicadores tem variáveis ​​definidas pelo usuário que permitem que os comerciantes adaptem as entradas-chave, como o período de retrocesso (quanto tempo os dados históricos serão usados ​​para formar os cálculos) para atender às suas necessidades. Uma média móvel, por exemplo, é simplesmente uma média de um preço de segurança durante um determinado período. O período de tempo é especificado no tipo de média móvel, por exemplo, uma média móvel de 50 dias. Esta média móvel será a média dos 50 dias anteriores da atividade de preços, geralmente usando o preço de fechamento de segurança em seu cálculo (embora outros pontos de preço, como o aberto, alto ou baixo, possam ser usados). O usuário define o comprimento da média móvel, bem como o preço que será usado no cálculo. (Para saber mais, consulte o nosso Tutorial de médias móveis.) Estratégias Uma estratégia é um conjunto de regras objetivas e absolutas que definem quando um comerciante irá agir. Normalmente, as estratégias incluem filtros de comércio e gatilhos, ambos com base em indicadores. Os filtros de comércio identificam as condições de configuração que os desencadeantes comerciais identificam exatamente quando uma determinada ação deve ser tomada. Um filtro de comércio, por exemplo, pode ser um preço que encerrou acima da média móvel de 200 dias. Isso prepara o cenário para o gatilho comercial, que é a condição real que leva o comerciante a agir AKA, a linha na areia. Um gatilho comercial pode ser quando o preço atinge um ponto acima da barra que violou a média móvel de 200 dias. A Figura 2 mostra uma estratégia que utiliza uma média móvel de 20 períodos com confirmação do RSI. As entradas comerciais e as saídas são ilustradas com pequenas setas pretas. Figura 2: Este gráfico do QQQQ mostra trades gerados por uma estratégia baseada em uma média móvel de 20 períodos. Um sinal de compra ocorre no aberto da barra seguinte depois que o preço fechou acima da média móvel. A estratégia usa um objetivo de lucro para a saída. Fonte: Gráfico criado com a TradeStation. Para ser claro, uma estratégia não é simplesmente Comprar quando o preço se move acima da média móvel. Isso é muito evasivo e não fornece detalhes definitivos para agir. Aqui estão exemplos de algumas questões que precisam ser respondidas para criar uma estratégia objetiva: qual tipo de média móvel será usada, incluindo o comprimento e o ponto de preço a serem usados ​​no cálculo. Até que ponto acima da média móvel o preço precisa se mover. O comércio deve ser inserido assim que o preço se mover uma distância especificada acima da média móvel, no fechamento da barra ou no aberto do próximo bar. O tipo de pedido será usado para colocar o mercado de limites de negócios. Quantos contratos ou ações Ser negociado Quais são as regras de gerenciamento de dinheiro Quais são as regras de saída Todas essas questões devem ser respondidas para desenvolver um conjunto conciso de regras para formar uma estratégia. Usando indicadores técnicos para desenvolver estratégias Um indicador não é uma estratégia comercial. Um indicador pode ajudar os comerciantes a identificar as condições do mercado. Uma estratégia é um livro de regras dos comerciantes: como os indicadores são interpretados e aplicados para fazer suposições educadas sobre a futura atividade do mercado. Existem muitas categorias diferentes de ferramentas de negociação técnica, incluindo indicadores de tendência, volume, volatilidade e momentum. Muitas vezes, os comerciantes usarão múltiplos indicadores para formar uma estratégia, embora sejam recomendados diferentes tipos de indicadores ao usar mais de um. Usando três indicadores diferentes do mesmo tipo - impulso, por exemplo - resulta na contagem múltipla da mesma informação, um termo estatístico denominado multicolinearidade. A multicolinealidade deve ser evitada, pois produz resultados redundantes e pode fazer com que outras variáveis ​​pareçam menos importantes. Em vez disso, os comerciantes devem selecionar indicadores de diferentes categorias, como um indicador de momentum e um indicador de tendência. Freqüentemente, um dos indicadores é usado para confirmação, isto é, para confirmar que outro indicador está produzindo um sinal preciso. (Para saber mais, veja Principios de Regressão para análise de negócios.) Uma estratégia de média móvel, por exemplo, pode empregar o uso de um indicador de momentum para confirmar que o sinal de negociação é válido. Um indicador de impulso é o Índice de Força Relativa (RSI), que compara a variação média do preço dos períodos de avanço com a variação média do preço dos períodos em declínio. Como outros indicadores técnicos, o RSI possui entradas variáveis ​​definidas pelo usuário, incluindo a determinação de quais níveis representarão as condições de sobrecompra e sobrevenda. O RSI, portanto, pode ser usado para confirmar quaisquer sinais que a média móvel produza. Os sinais opostos podem indicar que o sinal é menos confiável e que o comércio deve ser evitado. Cada indicador e combinação de indicadores requer pesquisa para determinar a aplicação mais adequada em relação ao estilo dos comerciantes e tolerância ao risco. Uma vantagem na quantificação das regras de negociação em uma estratégia é que permite que os comerciantes apliquem a estratégia aos dados históricos para avaliar como a estratégia teria realizado no passado, um processo conhecido como backtesting. Claro, isso não garante resultados futuros, mas certamente pode ajudar no desenvolvimento de uma estratégia de negociação rentável. (Saiba mais sobre os benefícios e as desvantagens do backtesting. Leia Backtesting e Forward Testing: A Importância da Correlação.) Independentemente de quais indicadores são usados, uma estratégia deve identificar exatamente como os indicadores serão interpretados e precisamente quais ações serão tomadas. Os indicadores são ferramentas que os comerciantes usam para desenvolver estratégias que não criam sinais comerciais por conta própria. Qualquer ambiguidade pode levar a problemas. Escolhendo indicadores para desenvolver uma estratégia O tipo de indicador que um comerciante usa para desenvolver uma estratégia depende do tipo de estratégia que ele ou ela pretende construir. Isso diz respeito ao estilo de negociação e à tolerância ao risco. Um comerciante que busca movimentos de longo prazo com grandes lucros pode se concentrar em uma estratégia de tendência e, portanto, utilizar um indicador de tendência, como uma média móvel. Um comerciante interessado em pequenos movimentos com pequenos ganhos freqüentes pode estar mais interessado em uma estratégia baseada na volatilidade. Mais uma vez, diferentes tipos de indicadores podem ser usados ​​para confirmação. A Figura 2 mostra as quatro categorias básicas de indicadores técnicos com exemplos de cada um. Figura 3: As quatro categorias básicas de indicadores técnicos. Os comerciantes têm a opção de comprar sistemas de comércio de caixa preta, que são estratégias proprietárias comercialmente disponíveis. Uma vantagem para a compra desses sistemas de caixa preta é que toda a pesquisa e backtesting tem sido teoricamente feito para o comerciante, a desvantagem é que o usuário está voando cego, uma vez que a metodologia geralmente não é divulgada e, muitas vezes, o usuário não consegue fazer personalizações Para refletir seu estilo de negociação. (Saiba como os sistemas de caixa preta funcionam com ETFs inteligentes em Sharpen Your Portfolio With ETFs inteligentes.) Conclusão Os indicadores sozinhos não fazem sinais de negociação. Cada trader deve definir o método exato em que os indicadores serão utilizados para sinalizar oportunidades comerciais e para desenvolver estratégias. Os indicadores podem certamente ser usados ​​sem serem incorporados a uma estratégia no entanto, as estratégias técnicas de negociação geralmente incluem pelo menos um tipo de indicador. Identificar um conjunto absoluto de regras, como com uma estratégia, permite que os comerciantes façam backtest para determinar a viabilidade de uma estratégia específica. Também ajuda os comerciantes a entender a expectativa matemática das regras ou a forma como a estratégia deve atuar no futuro. Isso é fundamental para os comerciantes técnicos, pois ajuda os comerciantes a avaliar continuamente o desempenho da estratégia e pode ajudar a determinar se e quando é hora de fechar uma posição. Os comerciantes costumam falar sobre o Santo Graal - o único segredo comercial que levará à lucratividade instantânea. Infelizmente, não existe uma estratégia perfeita que garanta o sucesso de cada investidor. Cada comerciante tem um estilo único, temperamento, tolerância ao risco e personalidade. Como tal, cabe a cada comerciante conhecer a variedade de ferramentas de análise técnica disponíveis, pesquisar como elas funcionam de acordo com suas necessidades individuais e desenvolver estratégias baseadas nos resultados. (Para mais, confira Survive The Trading Game.) Usando Indicadores Técnicos para Desenvolver Estratégias de Negociação Indicadores, como médias móveis e Bollinger Bands. São ferramentas de análise técnica baseadas em matemática que os comerciantes e os investidores usam para analisar o passado e prever futuras tendências e padrões de preços. Onde os fundamentalistas podem rastrear relatórios econômicos e relatórios anuais. Os comerciantes técnicos contam com indicadores para ajudar a interpretar o mercado. O objetivo na utilização de indicadores é identificar as oportunidades comerciais. Por exemplo, um crossover em média móvel geralmente prevê uma mudança de tendência. Nessa instância, aplicar o indicador de média móvel a um gráfico de preços permite aos comerciantes identificar áreas onde a tendência pode mudar. A Figura 1 mostra um exemplo de um gráfico de preços com uma média móvel de 20 períodos. Figura 1: QQQQ com uma média móvel de 20 períodos. Fonte: Gráfico criado com a TradeStation. As estratégias, por outro lado, freqüentemente empregam indicadores de forma objetiva para determinar as regras de entrada, saída e administração comercial. Uma estratégia é um conjunto definitivo de regras que especifica as condições exatas em que os negócios serão estabelecidos, gerenciados e fechados. As estratégias geralmente incluem o uso detalhado de indicadores ou, mais freqüentemente, de múltiplos indicadores, para estabelecer os casos em que a atividade de negociação ocorrerá. (Digite mais profundamente as médias móveis. Leia Métodos móveis simples e variáveis ​​exponentes.) Embora este artigo não se centre em estratégias comerciais específicas, ele serve como uma explicação de como indicadores e estratégias são diferentes e como eles trabalham juntos para ajudar os analistas técnicos Identificar configurações de negociação de alta probabilidade. (Para mais, confira Criar suas próprias estratégias de negociação.) Indicadores Um número crescente de indicadores técnicos estão disponíveis para que os comerciantes estudem, incluindo aqueles no domínio público, como uma média móvel ou um oscilador estocástico. Bem como indicadores proprietários comercialmente disponíveis. Além disso, muitos comerciantes desenvolvem seus próprios indicadores exclusivos. Às vezes com a ajuda de um programador qualificado. A maioria dos indicadores tem variáveis ​​definidas pelo usuário que permitem que os comerciantes adaptem as entradas-chave, como o período de retrocesso (quanto tempo os dados históricos serão usados ​​para formar os cálculos) para atender às suas necessidades. Uma média móvel, por exemplo, é simplesmente uma média de um preço de segurança durante um determinado período. O período de tempo é especificado no tipo de média móvel, por exemplo, uma média móvel de 50 dias. Esta média móvel será a média dos 50 dias anteriores da atividade de preços, geralmente usando o preço de fechamento de segurança em seu cálculo (embora outros pontos de preço, como o aberto, alto ou baixo, possam ser usados). O usuário define o comprimento da média móvel, bem como o preço que será usado no cálculo. (Para saber mais, consulte o nosso Tutorial de médias móveis.) Estratégias Uma estratégia é um conjunto de regras objetivas e absolutas que definem quando um comerciante irá agir. Normalmente, as estratégias incluem filtros de comércio e gatilhos, ambos com base em indicadores. Os filtros de comércio identificam as condições de configuração que os desencadeantes comerciais identificam exatamente quando uma determinada ação deve ser tomada. Um filtro de comércio, por exemplo, pode ser um preço que encerrou acima da média móvel de 200 dias. Isso prepara o cenário para o gatilho comercial, que é a condição real que leva o comerciante a agir AKA, a linha na areia. Um gatilho comercial pode ser quando o preço atinge um ponto acima da barra que violou a média móvel de 200 dias. A Figura 2 mostra uma estratégia que utiliza uma média móvel de 20 períodos com confirmação do RSI. As entradas comerciais e as saídas são ilustradas com pequenas setas pretas. Figura 2: Este gráfico do QQQQ mostra trades gerados por uma estratégia baseada em uma média móvel de 20 períodos. Um sinal de compra ocorre no aberto da barra seguinte depois que o preço fechou acima da média móvel. A estratégia usa um objetivo de lucro para a saída. Fonte: Gráfico criado com a TradeStation. Para ser claro, uma estratégia não é simplesmente Comprar quando o preço se move acima da média móvel. Isso é muito evasivo e não fornece detalhes definitivos para agir. Aqui estão exemplos de algumas questões que precisam ser respondidas para criar uma estratégia objetiva: qual tipo de média móvel será usada, incluindo o comprimento e o ponto de preço a serem usados ​​no cálculo. Até que ponto acima da média móvel o preço precisa se mover. O comércio deve ser inserido assim que o preço se mover uma distância especificada acima da média móvel, no fechamento da barra ou no aberto do próximo bar. O tipo de pedido será usado para colocar o mercado de limites de negócios. Quantos contratos ou ações Ser negociado Quais são as regras de gerenciamento de dinheiro Quais são as regras de saída Todas essas questões devem ser respondidas para desenvolver um conjunto conciso de regras para formar uma estratégia. Usando indicadores técnicos para desenvolver estratégias Um indicador não é uma estratégia comercial. Um indicador pode ajudar os comerciantes a identificar as condições do mercado. Uma estratégia é um livro de regras dos comerciantes: como os indicadores são interpretados e aplicados para fazer suposições educadas sobre a futura atividade do mercado. Existem muitas categorias diferentes de ferramentas de negociação técnica, incluindo indicadores de tendência, volume, volatilidade e momentum. Muitas vezes, os comerciantes usarão múltiplos indicadores para formar uma estratégia, embora sejam recomendados diferentes tipos de indicadores ao usar mais de um. Usando três indicadores diferentes do mesmo tipo - impulso, por exemplo - resulta na contagem múltipla da mesma informação, um termo estatístico denominado multicolinearidade. A multicolinealidade deve ser evitada, pois produz resultados redundantes e pode fazer com que outras variáveis ​​pareçam menos importantes. Em vez disso, os comerciantes devem selecionar indicadores de diferentes categorias, como um indicador de momentum e um indicador de tendência. Freqüentemente, um dos indicadores é usado para confirmação, isto é, para confirmar que outro indicador está produzindo um sinal preciso. (Para saber mais, veja Principios de Regressão para análise de negócios.) Uma estratégia de média móvel, por exemplo, pode empregar o uso de um indicador de momentum para confirmar que o sinal de negociação é válido. Um indicador de impulso é o Índice de Força Relativa (RSI), que compara a variação média do preço dos períodos de avanço com a variação média do preço dos períodos em declínio. Como outros indicadores técnicos, o RSI possui entradas variáveis ​​definidas pelo usuário, incluindo a determinação de quais níveis representarão as condições de sobrecompra e sobrevenda. O RSI, portanto, pode ser usado para confirmar quaisquer sinais que a média móvel produza. Os sinais opostos podem indicar que o sinal é menos confiável e que o comércio deve ser evitado. Cada indicador e combinação de indicadores requer pesquisa para determinar a aplicação mais adequada em relação ao estilo dos comerciantes e tolerância ao risco. Uma vantagem na quantificação das regras de negociação em uma estratégia é que permite que os comerciantes apliquem a estratégia aos dados históricos para avaliar como a estratégia teria realizado no passado, um processo conhecido como backtesting. Claro, isso não garante resultados futuros, mas certamente pode ajudar no desenvolvimento de uma estratégia de negociação rentável. (Saiba mais sobre os benefícios e as desvantagens do backtesting. Leia Backtesting e Forward Testing: A Importância da Correlação.) Independentemente de quais indicadores são usados, uma estratégia deve identificar exatamente como os indicadores serão interpretados e precisamente quais ações serão tomadas. Os indicadores são ferramentas que os comerciantes usam para desenvolver estratégias que não criam sinais comerciais por conta própria. Qualquer ambiguidade pode levar a problemas. Escolhendo indicadores para desenvolver uma estratégia O tipo de indicador que um comerciante usa para desenvolver uma estratégia depende do tipo de estratégia que ele ou ela pretende construir. Isso diz respeito ao estilo de negociação e à tolerância ao risco. Um comerciante que busca movimentos de longo prazo com grandes lucros pode se concentrar em uma estratégia de tendência e, portanto, utilizar um indicador de tendência, como uma média móvel. Um comerciante interessado em pequenos movimentos com pequenos ganhos freqüentes pode estar mais interessado em uma estratégia baseada na volatilidade. Mais uma vez, diferentes tipos de indicadores podem ser usados ​​para confirmação. A Figura 2 mostra as quatro categorias básicas de indicadores técnicos com exemplos de cada um. Figura 3: As quatro categorias básicas de indicadores técnicos. Os comerciantes têm a opção de comprar sistemas de comércio de caixa preta, que são estratégias proprietárias comercialmente disponíveis. Uma vantagem para a compra desses sistemas de caixa preta é que toda a pesquisa e backtesting tem sido teoricamente feito para o comerciante, a desvantagem é que o usuário está voando cego, uma vez que a metodologia geralmente não é divulgada e, muitas vezes, o usuário não consegue fazer personalizações Para refletir seu estilo de negociação. (Saiba como os sistemas de caixa preta funcionam com ETFs inteligentes em Sharpen Your Portfolio With ETFs inteligentes.) Conclusão Os indicadores sozinhos não fazem sinais de negociação. Cada trader deve definir o método exato em que os indicadores serão utilizados para sinalizar oportunidades comerciais e para desenvolver estratégias. Os indicadores podem certamente ser usados ​​sem serem incorporados a uma estratégia no entanto, as estratégias técnicas de negociação geralmente incluem pelo menos um tipo de indicador. Identificar um conjunto absoluto de regras, como com uma estratégia, permite que os comerciantes façam backtest para determinar a viabilidade de uma estratégia específica. Também ajuda os comerciantes a entender a expectativa matemática das regras ou a forma como a estratégia deve atuar no futuro. Isso é fundamental para os comerciantes técnicos, pois ajuda os comerciantes a avaliar continuamente o desempenho da estratégia e pode ajudar a determinar se e quando é hora de fechar uma posição. Os comerciantes costumam falar sobre o Santo Graal - o único segredo comercial que levará à lucratividade instantânea. Infelizmente, não existe uma estratégia perfeita que garanta o sucesso de cada investidor. Cada comerciante tem um estilo único, temperamento, tolerância ao risco e personalidade. Como tal, cabe a cada comerciante conhecer a variedade de ferramentas de análise técnica disponíveis, pesquisar como elas funcionam de acordo com suas necessidades individuais e desenvolver estratégias baseadas nos resultados. (Para mais, confira Survive The Trading Game.)

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